Termo de Garantia

TERMO DE GARANTIA FALLEN

AO ADQUIRIR OS PRODUTOS COM GARANTIA DA FALLEN, O CLIENTE CONCORDA COM TODOS OS TERMOS DESCRITOS NESTE TERMO

Nosso objetivo é fornecer o melhor atendimento e garantir que sua experiência com nossos produtos seja a melhor possível. Por este motivo o estabelecimento de procedimentos para acionamento de garantia se torna necessário.

A Fallen oferece garantia de 12 meses a partir da data de entrega para quaisquer produtos não perecíveis (Mousepad, Vestuário e Mouses Lobo, F65, F70 e F75 possuem 3 meses de garantia) adquiridos diretamente em nossa loja. Não assumimos responsabilidade por produtos vendidos através de outros vendedores, ou de qualquer outra marca que tenha serviço de garantia próprio.

Para acionar a garantia o cliente deverá entrar em contato nos canais abaixo:

[email protected] - Telefone (11) 2471-2189

A Garantia não será concedida caso o problema no produto seja consequência de mau uso ou conflito com demais equipamentos do cliente, como por exemplo: - Danos, propositalmente ou não, feitos pelo usuário ao produto, devido à utilização em em ambientes/condições contrárias às quais o produto foi projetado e planejado para utilização. - Guarda e permanência em ambientes inadequados, como úmidos, molhados ou sujeitos à excesso de pó; - Problemas gerados pela corrente elétrica do local de utilização; - Danos causados por crianças e animais; - Danos causados por manuseio agressivo, tendo ou não a intenção de danificar o produto; e - Abertura de produtos e qualquer forma de alteração de componentes internos por terceiros que não os técnicos da Fallen.

A lista acima é exemplificativa, podendo ser identificadas outras formas de mau uso durante a avaliação.

O design dos produtos assim como seu objetivo pode exigir cuidados específicos, constantes em seus manuais. Qualquer desrespeito ao manual do produto será considerado mau uso.

Desgastes naturais provenientes da utilização do produto, não constituem vício ou defeito e não são amparados pelos termos de garantia da Fallen.

  1. Medidas iniciais e preventivas obrigatórias para acionamento de garantia

Após acionamento da garantia pelo cliente, o SAC da Fallen entrará em contato para entender o problema apresentado pelo produto e solicitar informações e testes iniciais, assim como imagens do ambiente em que o produto é utilizado e do próprio produto.

Se o problema apresentado for por exemplo uma consequência de comunicação com demais equipamentos, o SAC informará a incompatibilidade e solicitará que os demais equipamentos sejam movidos ou retirados para novo teste do produto. Caso este funcione normalmente após afastar os demais equipamentos, restará demonstrado que o problema não é no produto em si, não existindo motivo de envio para reparos ou trocas.

A REALIZAÇÃO DE TESTES É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O SETOR DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC) NA IDENTIFICAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE PODEM OCORRER COM OS PRODUTOS. EM ALGUNS CASOS, A SIMPLES TROCA DO EQUIPAMENTO NÃO É SUFICIENTE PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ISSO, A APLICAÇÃO DE TESTES ADEQUADOS PERMITE QUE O SAC ENCONTRE A SOLUÇÃO IDEAL PARA RESOLVER OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELOS PRODUTOS.

Caso o problema não seja resolvido neste primeiro atendimento, o produto deverá ser enviado para avaliação e reparo ou troca, conforme Código de Defesa do Consumidor.

Se recusando o cliente a realizar as medidas iniciais, a avaliação restará prejudicada, não sendo possível prosseguir com a ativação de garantia por recusa do cliente.

  1. Envio para avaliação técnica e reparo

Após medidas iniciais o produto deverá ser enviado para o endereço indicado pelo SAC através da logística reversa para avaliação e reparo.

Identificado vício ou defeito no produto, o técnico de produtos da Fallen prosseguirá com o reparo.

Caso o reparo não seja possível o produto poderá ser: - trocado por outra unidade do mesmo produto, situação em que o prazo de envio da nova unidade estará sujeita à disponibilidade do produto em estoque; - trocado por outro produto de valor similar e não por outra unidade do mesmo produto, conforme escolha do cliente, com prazo de envio sujeito à disponibilidade do novo produto em estoque; - caso o Cliente não tenha interesse em qualquer forma de troca, este poderá também solicitar a devolução do valor pago.

A restituição de valores poderá ocorrer por uma das seguintes formas: - Pagamentos realizados diretamente em nossa loja através do Cartão de Crédito, serão devolvidos através do Cartão de Crédito (cancelamento da cobrança), a menos que não seja possível realizar este procedimento por motivos alheiros à vontade da Fallen. - Pagamentos diretos feitos na nossa loja (Boleto e Pix), serão devolvidos diretamente por depósito em conta em até 5 dias úteis.

  1. Prazos

A Fallen tem um prazo de 30 dias para resolver o problema do produto, contado a partir da data de recebimento do produto no local indicado pelo SAC para envio. O envio de novos produtos em caso de troca poderá ultrapassar os 30 dias conforme disponibilidade em estoque, porém as informações sobre andamento e confirmação da troca ocorrerão dentro dos 30 dias.

Situações como dano ou extravio por culpa da transportadora ou Correios após reparo não seguirão o prazo acima, não sendo possível estimar um prazo para investigação.

Nosso objetivo é resolver o caso o mais rápido possível, porém reservamos o direito de utilizar o prazo total sempre que necessário para entregar o melhor aos nossos clientes.    

  1. Peças e acessórios

Antes de realizar o envio do produto para a garantia, o cliente deve obrigatoriamente nos informar, através de fotos e texto, as peças do produto que serão enviadas.

Caso alguma peça não seja declarada, não assumiremos responsabilidade sobre ela.

Assim que o produto é recebido pela Fallen, são documentados e registradas as peças e acessórios que o acompanham.

Não assumimos a responsabilidade sob qualquer peça/acessório caso este não tenha sido declarado ou tenha sido declarado somente por texto sem que haja provas suficientes     do envio.

  1. Transporte

Antes de realizar o envio, o cliente deve nos enviar fotos e vídeos do produto e suas peças e acessórios enviados para que seja aberto o procedimento de garantia e para que possamos saber caso haja quaisquer danos que sejam oriundos do transporte.

A Fallen assume responsabilidade caso haja dano ou extravio do produto enviado à garantia durante o transporte, porém, somente após a análise e confirmação de que houve falha por parte da transportadora/Correios e desde que o cliente forneça informações suficientes para demonstrar a culpa da transportadora/Correios.

Enquanto a transportadora não confirmar que houve o extravio, não será realizada a troca ou reembolso de valores.

     Caso a transportadora ou Correios não respondam em um prazo de até 30 dias após aberto o inquérito referente ao caso, prosseguiremos com a troca/reembolso do produto extraviado pela transportadora.

Após realizado o conserto e enviado o produto novamente ao cliente, também responderemos pelos danos no transporte, sendo necessário que o cliente forneça em até 24 horas o máximo de informações, fotos, vídeos e outros dados que comprovem que o produto chegou danificado devido à transportadora/Correios.

É orientado que o cliente não abra caixas amassadas/rasgadas/danificadas sem antes entrar em contato para que possamos acompanhar o processo. Caso contrário poderá perder direito aos procedimentos de garantia e à responsabilização da Fallen pelos danos durante o transporte.

O cliente poderá recusar a entrega de produtos com caixas danificadas, neste caso o produto retornará para a Fallen e faremos a análise para seguir com os procedimentos necessários conforme o estado do produto.

Caso constatada a possibilidade de a transportadora/Correios ter danificado o produto, será aberto um processo junto à transportadora/Correios para pedir informações e possíveis provas de que realmente o produto foi danificado no transporte. Não há limite de prazo para este procedimento.

A troca do produto ou restituição de valores, só será realizada após verificação junto à transportadora/Correios de ocorrência de danos e seus motivos, e desde que constatada a culpa da transportadora/Correios. Não há um prazo previsto para tal procedimento.

Caso as informações fornecidas pelo cliente sejam insuficientes para provar a falha da transportadora a Troca não será realizada, isentando a Fallen de qualquer responsabilidade.