Conforme artigo publicado pela Newzoo, neste mês de novembro, os gamers brasileiros de celular têm preferência por jogos competitivos, principalmente os de estratégia, corrida e tiro.
Tal informação é facilmente validada ao analisarmos o ecossistema brasileiro de jogadores mobile, composto por comunidades gigantes em torno de títulos de games voltados aos esports, como Free Fire, Call of Duty: Mobile e Clash Royale.
Outro interessante ponto levantado no artigo da Newzoo é que 70% da população online no Brasil joga no celular, quantidade superior ao se comparar com o mesmo público nos EUA, que corresponde a 61% de mobile gamers.
Desse total de jogadores mobile, no Brasil, 25% opta por games que os levem a competir contra outros players. Enquanto isso, a mesma análise traz uma porcentagem menor nos EUA - apenas 19%.
Com isso, dadas essas preferências, além da expansão da rede móvel a mais locais no Brasil, podemos esperar que o mercado em torno dos esports mobile cresça de forma sólida nos próximos anos, gerando mais empregos e oportunidades em nosso país.