Em entrevista à Forbes, Thamba Tharmalingam, diretor de operações da Enthusiast Gaming, empresa de mídia digital especializada em jornalismo de videogame, afirmou que os norte-americanos estão, atualmente, assistindo mais conteúdo de esportes eletrônicos do que NBA, Major League Baseball ou NHL.
Já no Brasil, estima-se que mais de 67 milhões de pessoas consomem conteúdo de jogos eletrônicos. Assim, canais especializados em esportes tradicionais como a ESPN Brasil e o SportTV, vêm investindo em transmissões de campeonatos de jogos como CS:GO, LoL, Free Fire, entre outros.
Além disso, outro segmento em destaque é o streaming de games. O streamer brasileiro, Alexandre “Gaules” Borba, chegou a alcançar mais de 390 mil espectadores simultâneos, na TwitchTV, durante a transmissão de um jogo de CS:GO entre MIBR e Evil Geniuses pela BLAST Premier Spring, em junho deste ano.
Tudo isso deixa claro que os jogos e esports já fazem parte do cotidiano de muitas casas, onde a cultura gamer é um novo orientador social.
Link matéria da Forbes: https://lnkd.in/g-xm9nX